top of page

Homem é preso ao descarregar van roubada dos Correios, em Sumaré

Veículo dos Correios, roubado na segunda, estava na casa do suspeito. Polícia também apreende outras cargas roubadas, armas e munições.

Um homem foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (16) no Parque Industrial, em Sumaré (SP), ao descarregar a carga de uma van roubada dos Correios pela manhã. Outro suspeito conseguiu fugir no momento do flagrante. Os dois tiravam os produtos da van quando foram abordados pelos policiais. Durante uma revista na casa, na Rua Ormezina Ferreira Miranda, foram encontradas outras cargas roubadas da empresa, além de uma arma calibre 12, outra de brinquedo, munições e os documentos dos suspeitos.

O roubo à van ocorreu por volta das 11h, em uma quadra próxima à residência que os bandidos foram encontrados. Segundo a PM, os policiais conseguiram localizar os indivíduos por volta das 12h, após uma denúncia. A polícia acredita que as cargas que estavam dentro da residência são de outros roubos a cargas dos Correios, que aconteceram mês passado em Campinas (SP) e Paulínia (SP).

Carlos André Oliveira de Jesus, 34, já tinha passagem pela polícia e foi preso em flagrante. O caso foi encaminhado para a delegacia da Polícia Federal de Campinas, que vai apurar se a dupla tem ligação com uma quadrilha especializada neste tipo de roubo.

Estratégia para inibir crimes

Em nota, a assessoria dos Correios disse que adotou uma parceria com órgãos estaduais de segurança e a Polícia Federal para prevenir assaltos, além de usar escolta armada, rastreamento de encomendas e veículos.

 Posts de Destaque 
 Posts Recentes  
 Arquivo  
bottom of page