top of page

SEMEESP - 10 anos


Mesmo diante da atual crise que afeta a saúde e economia, não podemos deixar de comemorar 10 anos de existência do SEMEESP. Fundado em 09/06/2010, o SEMEESP através da liderança do seu fundador e atual Presidente Sr. Autair Iuga, alcançou diversos objetivos e conquistas.


Durante esses 10 anos, tanto o Presidente quanto de toda a Diretoria Executiva e funcionário administrativo, se dedicaram ao máximo para dar conta desta grande responsabilidade que é representar a classe econômica da Escolta Armada no Estado de São Paulo. Nosso registro para representar esta classe econômica saiu em dezembro de 2013, mas desde 2010 atuamos de forma enérgica nas negociações coletivas e na busca de benefícios para todas as empresas de escolta.

Antes visto como o elo mais fraco da segurança privada, a Escolta Armada segue firme e forte, mesmo diante de diversas tecnologias que surgem no mercado a cada dia com a garantia de substituir a escolta; estamos em 2020 e já temos a certeza que essa substituição não aconteceu e nem acontecerá, pois o mercado da escolta armada permanece aquecido devido a competência impar na qual alguns empresários tem para entrar e se manter neste segmento.


Através do SEMEESP, a Escolta Armada conseguiu uma cadeira de representatividade na FENAVIST – Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores, através da audácia e competência do Presidente Sr. Autair Iuga.


Lançamos a Cartilha de Escolta Armada e Segurança Pessoal, de autoria do Presidente Sr. Autair Iuga; esta cartilha está na 3º edição e é um dos documentos mais utilizados nos cursos que envolvem a segurança privada.


Conseguimos também a isenção do rodízio municipal para todas as viaturas de escolta armada devidamente homologada no Departamento da Polícia Federal. Este problema assombrou os empresários por anos, onde se gastava mais para manter uma frota de veículos maior que o necessário, ou até mesmo pagando milhares de reais em multas.


Hoje, o SEMEESP é um sindicato mais enxuto, que busca parcerias e benefícios para as empresas associadas; empresas estas que nos auxiliam no dia a dia para alcançar nossos objetivos. Mesmo sendo um sindicato pequeno, o SEMEESP se destaca com suas ações em prol da sociedade e empresas associadas, efetuando doações para os mais necessitados e realizando ações diante do atual cenário em que vivemos. O SEMEESP realizou a entrega de máscaras de proteção e kit de assepsia para as empresas associadas.


Agradecemos ao fundador e atual Presidente Sr. Autair Iuga e todos os membros da Diretoria Executiva e empresas associadas, as quais depositam confiança em nosso trabalho e nos ajudam financeiramente.



 Posts de Destaque 
 Posts Recentes  
 Arquivo  
bottom of page