Denuncie  

Operação apura esquema de roubo de cargas em área de descanso e estacionamento de caminhões em SP

Região usada pelos criminosos é um terreno público invadido por criminosos para explorar ilicitamente o local

 

 

 

Uma operação deflagrada na manhã nesta quinta-feira (1) pela Policia Rodoviária Federal (PRF) e a Policia Militar (PM) apura a suspeita do uso de uma área de descanso para motoristas e de estacionamento de caminhões em frente ao terminal de cargas Fernão Dias, na Zona Norte de São Paulo, para encobertar um esquema de roubo de mercadorias e a prática de outros crimes.

 

O espaço usado pelos criminosos é um terreno da Prefeitura de São Paulo e, segundo a polícia, foi invadido por criminosos que exploram o local de forma ilícita. Um ex-policial militar, a sócia dele e a irmã de uma ex-comandante da Guarda Civil Metropolitana (GCM) foram presos. Eles admitiram que exploravam o local como estacionamento.

 

A estimativa inicial é a de que um grupo faturava em média R$ 300 mil só com diárias de estacionamento clandestino. Por dia, eles chegavam a cobrar R$ 80 dos caminhoneiros.

 

Por meio de nota, a Prefeitura informou que a SP-Urbanismo já havia entrado com pedido de reintegração de posse do terreno , que deverá ser usado para implantação de projetos habitacionais. "O terreno, inclusive, foi incluído na PPP Municipal de Habitação, lançada na semana passada pelo prefeito João Doria. No local serão construídos 2.020 apartamentos, além de equipamentos públicos", diz a note.

 

 

Veja a notícia na integra, clique aqui.

 

Please reload

Please reload

 Arquivo  
Please reload

 Posts Recentes  

Assembleia realizada em 05/11/2019

1/10
Please reload

 Posts de Destaque