top of page

Líder de quadrilha e mais 5 são presos por roubo de caminhão e cargas na BR-364


O chefe de um dos maiores grupos criminosos atuantes em roubos de carga e caminhão em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná, foi preso nesta sexta (4) durante ação integrada da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) e da Polícia Rodoviária Federal. A ação resultou ainda na prisão de outros cinco integrantes da quadrilha.


O líder da quadrilha, João Carlos de Oliveira, 53, conhecido como “Carlinhos”, investigado pelas polícias dos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná, estava com mandado de prisão em aberto expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá. Alex Sandro de Lima, 42, e mais quatro mulheres acusadas de integrar a quadrilha foram presos em flagrante pelo crime de associação criminosa.

João Carlos conduzia um veículo Toyota Hilux SW4, de cor preta, na companhia de Alex quando foi abordado pela equipe da PRF, na BR-364, proximidades de Santo Antônio do Leverger. Na ocasião, o suspeito apresentou um documento falso, entregando aos policiais uma CNH em nome de José Carlos Jaques.

Diante das suspeitas, a equipe da PRF entrou em contato com a Derrfva, para verificação da procedência da caminhonete, sendo imediatamente informados se tratar de um indivíduo investigado por roubos de veículos e cargas.

Os investigadores se deslocaram para atender a ocorrência, conduzindo os dois suspeitos à delegacia. João Carlos foi identificado como autor de roubos de carga e de dois caminhões em Mato Grosso do Sul, dois caminhões no interior de São Paulo, e outro caminhão no Paraná.

Após interrogatório dos dois envolvidos, os policiais ainda conseguiram efetuar a prisão de quatro jovens localizadas no bairro Mapim, em Várzea Grande. As quatro suspeitas, com idades entre 21 e 25 anos, foram identificadas como participantes das ações criminosas, as quais eram usadas como “iscas” para atrair os caminhoneiros, que, em seguida, eram surpreendidos pelos criminosos que executavam os roubos.

As jovens foram conduzidas à Derrfva e em interrogatório assumiram a participação nos crimes. Elas foram autuadas em flagrante junto ao suspeito Alex pelo crime de associação criminosa. O líder do grupo, João Carlos, foi preso em flagrante por uso de documento falso e associação criminosa, além do cumprimento do mandado judicial de prisão preventiva que está em aberto.

 Posts de Destaque 
 Posts Recentes  
 Arquivo  
bottom of page