top of page

São Paulo acusa recorde de roubo de cargas

No primeiro semestre deste ano, o Estado de São Paulo sofreu recorde de roubo de cargas na comparação com anos anteriores. No período de janeiro a junho de 2012 ocorreram 3.913 casos, contra 3.345 em 2011 - um crescimento de quase 17% das ocorrências, segundo dados recentes da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

"As quadrilhas que roubam cargas estão se especializando e recorrendo a recursos tecnológicos que facilitam sua ação. Por isso, é importante estar atualizado sobre as novas tecnologias e buscar o máximo de recursos que possam frustrar as tentativas de roubo", defende Autair Iuga, vice-presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de São Paulo (Sesvesp) e presidente do Sindicato das Empresas de Escolta do Estado de São Paulo (Semeesp).

Desde que os dados sobre roubo de cargas começaram a ser registrados no estado não se havia visto tal número - ainda que, em todo o ano de 2011, tenham sido registradas 6.958 ocorrências deste tipo no estado, as quais causaram um prejuízo de quase R$ 300 milhões. "Os criminosos procuram um alvo fácil e vulnerável, por isso quem não recorre aos dispositivos de segurança fica à mercê do crime e acaba amargando prejuízo", concluiu Iuga.

 Posts de Destaque 
 Posts Recentes  
 Arquivo  
bottom of page