top of page

Correios precisam de escolta armada para atuar em pelo menos oito cidades brasileiras

Os funcionários dos Correios precisam de escolta para atuar em, pelo menos, oito cidades brasileiras. A medida foi tomada pela estatal devido às falhas na segurança pública nesses locais, segundo a empresa.

Para garantir a integridade dos trabalhadores, a empresa se viu obrigada a adotar diversas posturas, entre elas, a escolta armada na entrega. Junto a isso, também são feitas operações conjuntas com órgãos de segurança pública, vigilância por câmeras e rastreamento.

Leia mais notícias de Brasil no Portal R7

Outra medida adotada é a comunicação para que o destinatário retire sua encomenda em uma agência em caso de impossibilidade de entrega no local.

Os Correios destacam, porém, que não é em toda cidade entre as que precisam desse acompanhamento que isso ocorre. As ações são dinâmicas e variam de acordo com o risco das ruas e locais mais perigosos.

A empresa conta com uma área de monitoramento e segurança, que estipula quais estratégias devem ser tomadas.

Após questionamento da reportagem do R7, os Correios relataram que não divulgam estatísticas do assunto, mantendo os locais com maior perigo para entrega e detalhes sobre a escolta sob sigilo.

O perfil de encomendas mais visado por ladrões também não foi informado.

 Posts de Destaque 
 Posts Recentes  
 Arquivo  
bottom of page